1. Crie um site
Ao criar seu império comercial, você começa selecionando um local para a sua loja.
O mesmo se aplica a uma loja online.
O que um e-commerce deve oferecer:
- Excelentes temas de e-commerce.
- Carrinho de Compras fácil e com um funil de vendas pequeno.
- Marketing e SEO para a sua loja virtual (ou seus clientes não vão te achar)
- Gerenciamento da loja online
- Guia de como usar todas as ferramentas
- Suporte 24 horas dedicado
Ao escolher a sua plataforma, saiba que o grátis ou barato demais pode não lhe dar o necessário para se desenvolver.
Pense o seu negócio não só no curto prazo, mas sim no médio e no longo. Imagine se você tiver que trocar de plataforma daqui a 4 meses por que a que você escolheu não traz todos os requisitos?
Portanto, a sua loja online também deve ser pensada do ponto e vista técnico e gerencial.
Invista na Divulgação da Sua Loja Virtual com Marketing e SEO
O Marketing Digital pode ter seus custos ou, a depender da criatividade e inovação do empreendedor, custo nenhum.
Se você tem um orçamento para começar, dê uma olhada no Google Adwords, em sites que aceitam parcerias, no próprio Facebook e outras alternativas de mídia pagas que tem a ver com a sua loja virtual.
Lembre-se que um blog é vital para a estratégia de crescimento da sua loja virtual e SEO.
Conteúdo relevante para o usuário é, para o Google, o que há de mais importante hoje em dia na internet.
É claro que existem outros fatores para o ranking do Google, mas todos eles vão passar pela análise da relevância daquilo que está escrito para o usuário, para o SEO o conteúdo é hoje mais de 50% da batalha, mesmo que ele demore um pouco para dar resultados.
Gaste em torno de 70% do seu orçamento em Marketing e SEO, e 30% na plataforma em si, esta é a dica dos maiores consultores da área.
As mídias sociais são inevitáveis hoje em dia, independente das suas opiniões sobre elas.
Promover sua loja virtual entre seus amigos nas mídias sociais é o primeiro passo para criar um público sólido.
Seus parentes e amigos são pessoas que já te conhecem e confiam em você. Segmentar esse público pode gerar suas primeiras vendas e divulgação boca-a-boca.